QUERO DOAR
Campanhas | 22.09.2014 | Publicado por admhous

Projeto da ASA é selecionado pelo Criança Esperança

Associação é a única escolhida na cidade de São Paulo

O Criança Esperança divulgou os projetos selecionados para receber os recursos de sua 29ª edição. Das mais de 1.200 instituições inscritas, a ASA – Associação Santo Agostinho foi uma das 101 escolhidas, com o projeto Novos Leitores, que pretende formar os adolescentes de seus Centros para Crianças e Adolescentes (CCAs) em multiplicadores de leitura.

O Novos Leitores, único projeto aprovado na cidade de São Paulo, oferecerá formação para 110 adolescentes de 12 a 15 anos, educandos dos cinco CCAs mantidos pela ASA na capital paulista.

Um dos principais objetivos do projeto é transformar estes alunos em protagonistas e multiplicadores, que auxiliarão as crianças da ASA, suas famílias e comunidades a desenvolver o interesse e o aprimoramento da leitura.

O projeto com os adolescentes foi criado a partir da experiência positiva obtida em dois anos de formação das equipes dos CCAs em leitura mediada, realizada por Marta Maria Pinto Ferraz e Isabel Moreira Ferreira, respectivamente, assessora e coordenadora do Trapézio – Grupo de Apoio à Escolarização. A metodologia de leitura mediada para formação de leitor é de autoria de Marta.

O Novos Leitores prevê também a ampliação e adequação dos acervos dos espaços de leitura das unidades da ASA, a organização, catalogação e o controle de empréstimo de livros, e a adequação física dos espaços, tornando-os mais convidativos à prática da leitura.

O nosso site utiliza cookies de monitoramento, conforme explicado em nossas Políticas de Uso, Privacidade e Cookies. Se você está de acordo, clique em "Aceitar todos". Porém, você pode definir suas preferências clicando em "Configurar ou Rejeitar".
Configurar ou Rejeitar Aceitar todos