QUERO DOAR
Campanhas Eventos | 27.05.2015 | Publicado por admhous

Por meio de fotos, adolescentes exercem protagonismo e cidadania

A iniciativa é realizada com educandos de 10 a 15 anos do CCA – Recanto Primavera

Prestes a completar um ano, o projeto “Meu Mundo em Imagens: desenvolvendo o protagonismo por meio da fotografia digital”, patrocinado pela Fundação Arymax, tem apresentado resultados surpreendentes. “Em apenas 12 meses de atividades, as crianças e adolescentes desenvolveram habilidades técnicas e muita sensibilidade, produzindo fotos com um nível de qualidade que superou as expectativas de todos”, conta Clicia Bastos, Coordenadora Geral dos Centros para Crianças e Adolescentes (CCAs) – Recantos ASA. A iniciativa é realizada com educandos de 10 a 15 anos do CCA – Recanto Primavera.

Além de aprender as técnicas da fotografia digital, os participantes foram estimulados a apurar o olhar crítico e a conhecer os equipamentos públicos de seu entorno. Essa interação também trouxe resultados muito positivos. “Os adolescentes exercitaram momentos de protagonismo e cidadania ao identificarem problemas em suas comunidades e buscarem soluções. Propuseram, por exemplo, fazer cartazes e panfletos sobre o acúmulo de lixo nas ruas, e solicitar à CET uma alteração no tempo de travessia de um semáforo”, comenta Clicia.

Confira algumas fotos produzidas pelos educandos do projeto em nosso facebook: http://on.fb.me/1ExQHb8

O nosso site utiliza cookies de monitoramento, conforme explicado em nossas Políticas de Uso, Privacidade e Cookies. Se você está de acordo, clique em "Aceitar todos". Porém, você pode definir suas preferências clicando em "Configurar ou Rejeitar".
Configurar ou Rejeitar Aceitar todos