QUERO DOAR
Campanhas | 30.06.2015 | Publicado por admhous

Projeto promove alimentação saudável de crianças e adolescentes

Apoiado pela Ultragaz, o projeto Cozinhando e Aprendendo foi encerrado com apresentação de livros de receitas feitas pelos educandos

Com o objetivo de estimular hábitos de alimentação saudável entre crianças, adolescentes e suas famílias, a ASA realizou, com o apoio da Ultragaz, o projeto Cozinhando e Aprendendo com a participação – e muito entusiasmo – de 560 educandos de 6 a 15 anos. A iniciativa foi desenvolvida nos cinco CCAs (Centros para Crianças e Adolescentes) – Recantos ASA e contou com ações de formação de equipes, pesquisas sobre alimentos e oficinas de culinária.

Na atividade de encerramento do projeto, os participantes apresentaram os livros com as receitas desenvolvidas durante o ano. A publicação foi distribuída às famílias dos educandos e à representante da área de sustentabilidade da Ultragaz, Aline Barbosa, presente no evento.

Ao longo do projeto, vários temas foram trabalhados, entre eles, alimentação balanceada, higienização, manuseio, reutilização e aproveitamento dos alimentos. Além disso, foram desenvolvidas atividades com os pais e uma animada visita educativa ao Mercado Municipal.

Confira a galeria de fotos: http://on.fb.me/1FOC6sk

O nosso site utiliza cookies de monitoramento, conforme explicado em nossas Políticas de Uso, Privacidade e Cookies. Se você está de acordo, clique em "Aceitar todos". Porém, você pode definir suas preferências clicando em "Configurar ou Rejeitar".
Configurar ou Rejeitar Aceitar todos