QUERO DOAR
Campanhas CENTRO DIA Unidades | 21.10.2015 | Publicado por admhous

Nota de esclarecimento: Lar Santo Alberto

A partir de 2016 a ASA adotará um programa intitulado “Centro Dia”, recebendo os idosos pela manhã e atendendo-os até o final da tarde / início da noite.

ASA é uma instituição privada sem fins lucrativos com 73 anos de serviços prestados às crianças, adolescentes e idosos da sociedade paulistana em situação de vulnerabilidade social.

A ASA cresceu e evoluiu para um trabalho profissionalizado comprometido com a qualidade dos serviços prestados à sociedade. O pequeno grupo de beneficiários do início da trajetória institucional hoje soma mais de 1.400 crianças, adolescentes e idosos que participam de atividades realizadas por 250 profissionais em 14 unidades, sendo 11 unidades de atendimento direto (5 Centros de Educação Infantil, 5 Centros para Crianças e Adolescentes e 1 Instituição de Longa Permanência para Idosos), dois brechós e uma unidade administrativa.

É dirigida por voluntárias que atuam com uma estrutura profissional dentro dos padrões atuais recomendados.

Mantém convênios com empresas privadas e com o Governo Municipal, que são renovados, alterados e encerrados em seus respectivos prazos.

Neste momento de profunda crise econômica, política e ética, a ASA tem procurado adotar as medidas necessárias para poder prosseguir em suas atividades assistenciais, sempre na direção de cumprir seus objetivos sociais.

Em face do ora exposto, vem adotando medidas visando reestruturar as condições de atendimento aos seus assistidos, particularmente, aqueles idosos atendidos em sua unidade denominada Lar Santo Alberto.

A proposta do edital de conveniamento lançado pela PMSP em agosto de 2015 não contempla a cobertura dos custos com os profissionais na área da saúde que são imprescindíveis ao atendimento dos idosos que necessitam desses cuidados 24 horas/dia.

Jamais, em tempo algum, decidiu encerrar o atendimento aos idosos.

A ASA adotará, a partir de 2016, um programa intitulado “Centro Dia para Idosos”, recebendo-os pela manhã até o final da tarde / início da noite em suas dependências, mantendo todo o atendimento reconhecido, por todos, como de excelente nível. Até o final de 2015, estaremos trabalhando na transição de um lar para idosos a um Centro Dia.

O tempo é de mudança e exige racionalidade e bom senso.

Diante de tudo isto, a ASA se coloca à disposição da sociedade para quaisquer outros esclarecimentos que forem solicitados, com a certeza de que jamais deixará de cumprir seus fins.

O nosso site utiliza cookies de monitoramento, conforme explicado em nossas Políticas de Uso, Privacidade e Cookies. Se você está de acordo, clique em "Aceitar todos". Porém, você pode definir suas preferências clicando em "Configurar ou Rejeitar".
Configurar ou Rejeitar Aceitar todos