QUERO DOAR
Brechos Eventos | 30.06.2016 | Publicado por admhous

ASA participa de evento de moda sustentável

Evento reúne ação solidária, palestras, lançamento de livro, gastronomia e oficinas criativas.

Um dos mais representativos e importantes criadores brasileiros, Ronaldo Fraga, será homenageado no dia 2 de julho no Fashion Sunsets, um encontro inédito que reúne palestras, ação solidária, lançamento de livro, gastronomia e oficinas criativas.

O evento, realizado pelo Istituto Europeo di Design – IED São Paulo, é gratuito e aberto ao público em geral. Será das 9h às 19h na sede da faculdade – Rua Maranhão, 617, em  Higienópolis.

Fraga receberá na ocasião o Prêmio Ícone da Moda, criado pelo IED para celebrar a obra dos principais protagonistas da indústria fashion, atualmente em sua quinta edição. Inspirado pela brasilidade nas criações do estilista mineiro, o IED, como parte da homenagem, lança a primeira edição do Fashion Sunsets em torno do tema da brasilidade. O evento apresentará vários eixos em suas atrações: reflexão, cultura, celebração, ação solidária e consumo responsável.

Ação solidária e consumo responsável

A ASA levará parte do acervo dos seus brechós para uma venda especial no evento. A proposta é oferecer roupas e acessórios, de marcas nacionais e internacionais, a preços acessíveis e renda revertida aos projetos socais da instituição.

Para refletir sobre o consumo responsável e promover a ressignificação das peças, o NEX|IED, núcleo da faculdade que atua nas relações com a comunidade e engajamento dos alunos em atividades extracurriculares, desenvolverá oficinas abertas ao público, promovendo o upcycling de materiais, transformando-os por meio do design e possibilitando sua venda, também revertida para a ASA.

As oficinas ainda contemplam storytelling, resgatando a importância e o valor emocional de cada item. É um recurso que marcas em todo o mundo estão utilizando com sucesso. Os visitantes do Fashion Sunsets poderão participar das atividades a qualquer momento, dando seu toque pessoal e criando peças a partir de suas histórias pessoais e memórias afetivas.

“Para que algo não vire lixo, precisa ter beleza, utilidade e significado. A proposta transformadora dessas oficinas homenageia Ronaldo Fraga como criador consciente, que vem trabalhando temas relevantes com suas coleções e intervenções. Formamos novas gerações de profissionais, conectados com um mundo mais sustentável e inclusivo”, considera Christian Ullmann, coordenador do NEX|IED.

FASHION SUNSETS

Edição especial em homenagem a Ronaldo Fraga

2 de julho

Das 9h às 19h

no IED São Paulo

Rua Maranhão, 617 – Higienópolis

O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser realizadas pelo site:

https://www.eventbrite.com.br/e/fashion-sunsets-tickets-26056617043

O nosso site utiliza cookies de monitoramento, conforme explicado em nossas Políticas de Uso, Privacidade e Cookies. Se você está de acordo, clique em "Aceitar todos". Porém, você pode definir suas preferências clicando em "Configurar ou Rejeitar".
Configurar ou Rejeitar Aceitar todos