QUERO DOAR
CEI | 19.09.2017 | Publicado por COMUNICAÇÃO ASA

CEIs ASA recebem certificação de programa de Responsabilidade Social vinculado à ONU

Coordenado pelo Instituto Noa, o programa mobiliza instituições de ensino para contribuir com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e melhorar o bem-estar das famílias.

 

Recentemente, os cinco CEIs ASA receberam uma importante certificação da ONU, que reconhece as escolas que engajam a família no desenvolvimento da criança e na sustentabilidade das cidades.

O selo Escolas do Bem tem o objetivo de melhorar o conhecimento dos pais, impactando na qualidade de vida das famílias e na formação de melhores cidadãos para o município e para o nosso País, a ONU lançou o Programa “Escolas do Bem”, coordenado pelo Instituo Noa (INOA).

Segundo a presidente do Instituto Noa, a jornalista Lucy de Miguel, o objetivo é formar uma grande rede do bem, entre as escolas públicas e privadas, para disseminar conhecimentos sobre o universo infantil e promover uma transformação na cidade. “O programa visa orientar e conscientizar pais e educadores, com um conteúdo transformador, por meio de várias ferramentas de comunicação, como aplicativo, website e pelas redes sociais.  Levamos orientações sobre como cuidar das crianças desde os primeiros meses da gestação. Desejamos que esses adultos possam preparar as crianças para viver e atuar em uma cidade melhor e mais sustentável”, explica Lucy.

 

Ineditismo

De acordo com a presidente do INOA, as “Escolas do bem” assumem o compromisso de  contribuir com o cumprimento de sete das 17 metas estipuladas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para serem alcançadas até o ano de 2030: melhorar a alimentação, saúde de qualidade, educação de qualidade, redução das desigualdades, consumo consciente, paz e justiça, além da parceria pelas metas. “Trata-se de uma iniciativa inédita que irá fomentar o bem-estar social a partir da união de instituições do setor da educação, visando a construção de uma cidade melhor no futuro”.

Conforme explica a idealizadora do projeto, o programa – que já foi implementado em outras 14 cidades do estado de SP, incluindo a Capital, leva orientações às famílias sobre temas relacionados à infância, tais como: pré-natal, parto e gestação, alimentação infantil, saúde, comportamento, meio ambiente e importância do brincar, entre outros temas relevantes. “Preparar as crianças para um futuro melhor significa cuidar da gestação, do nascimento, dos primeiros seis anos que compõem a primeira infância, considerada a fase mais importante para o desenvolvimento pleno da criança”.

Esta certificação é mais uma garantia de que os CEIS ASA oferecem o melhor serviço de educação infantil, com foco na primeira infância.

Agradecemos ao Instituto Noa e à ONU por esta parceria e a todos aqueles que acreditam e incentivam a nossa causa de transformar a vida de crianças, adolescentes e idosos.

 

Para saber mais sobre o Programa Escola do Bem, acesse: https://www.escolasdobem.com.br/

O nosso site utiliza cookies de monitoramento, conforme explicado em nossas Políticas de Uso, Privacidade e Cookies. Se você está de acordo, clique em "Aceitar todos". Porém, você pode definir suas preferências clicando em "Configurar ou Rejeitar".
Configurar ou Rejeitar Aceitar todos