QUERO DOAR
CCA Unidades | 11.09.2019 | Publicado por COMUNICAÇÃO ASA

Instituto Brasil Solidário – IBS e ASA

Aprender brincando. Essa é a estratégia usada pelo IBS para ensinar crianças e adolescentes a pensar sobre dinheiro, poupança, investimentos e suas prioridades.

 

O Instituto Brasil Solidário – IBS realizou no dia 2 de agosto a formação sobre jogos de educação financeira para todos os orientadores socioeducativos dos CCAs por meio dos jogos Piquenique e Bons Negócios. Vários deles doados  e serão usados com todas as crianças e adolescentes dos CCAs da ASA.

O jogo Piquenique, para crianças a partir de 6 anos, é voltado para a Poupança, premiando os jogadores que são mais previdentes e que conseguem administrar melhor seus ‘recursos’. O jogo Bons Negócios, para crianças a partir de 11 anos, estimula o desenvolvimento de habilidades de negociação, de empreender e de investir, trabalha estratégias, o planejamento, a tomada de decisão, estimula a boa utilização dos recursos financeiros e a observação. Aprendizagens que são muito mais que educação financeira, propõem reflexões para projetos de vida.

Este projeto de educação financeira é uma parceria do IBS com o Bank of America Merrill Lynch. As ações de responsabilidade social corporativa do banco têm foco em educação financeira, empreendedorismo de impacto, projetos de desenvolvimento econômico, arte e cultura – temas que apresentam grande potencial de transformação e de geração de benefícios para a sociedade.

A ASA agradece ao IBS na pessoa do seu presidente Sr. Luis Eduardo Cardoso de Almeida Salvatore! Agora é por em prática seus ensinamentos!

O nosso site utiliza cookies de monitoramento, conforme explicado em nossas Políticas de Uso, Privacidade e Cookies. Se você está de acordo, clique em "Aceitar todos". Porém, você pode definir suas preferências clicando em "Configurar ou Rejeitar".
Configurar ou Rejeitar Aceitar todos