Apoio a Projetos

Projetos realizados nos Centros para Crianças e Adolescentes – CCAs ASA

• Música (Julho/2019 – Junho/2020)
Oficinas de música, coral e fomação de bandas ASA, para as crianças e adolescentes dos CCAs, aprofundando experiências e conhecimentos nesta linguagem específica.
Patrocinado pela Fundação Crespi-Prado

• Formação de Equipes e Articulação Comunitária (Julho/2019 – Junho/2020)
Este projeto permite a atuação nos territórios onde estão os CCAs, identificando potenciais parceiros e fdomentando de diversas formas a articulação comunitária a favor do desenvolvimento pessoal e social das crianças, adolescentes e suas famílias.
Patrocinado pela Fundação Prada

• Cidadania e Articulação Comunitária (Julho/2019 – Junho/2020)
Complementar ao Formação de Equipes e Articulação Comunitária, este projeto pretende aprofundar as relações com rede de proteção e direitos para crianças, adolescentes e suas famílias, estimular e viabilizar por meio de articulação comunitária ações de cidadania protagonizadas pelas crianças e adolescentes em seus territórios.
Patrocinado pela Ultragaz

• Previna-se (Agosto/2018 – Julho/2020)
Tem por objetivo promover o conhecimento sobre saúde sexual e reprodutiva, questões relativas à sexualidade, violências e abusos, DSTs, gravidez precoce e temas correlatos. Está previsto neste projeto o acolhimento de casos críticos para encaminhamentos a atendimentos especializados individualizados e à rede de proteção às crianças e adolescentes.
Apoio FUMCAD (Lei de Incentivo)

• Extensão Cultural (março/2019 – Fevereiro/2020)
A partir de oficinas de artes visuais, dança, teatro, música e diversas atividades culturais, promove o desenvolvimento pessoal e social das crianças dos CCAs ASA, amplia seus repertórios culturais e estimula suas potencialidades criativas e de expressão.
Apoio CONDECA (Lei de Incentivo)

 

 

Projetos realizados nos Centros de Educação Infantil– CEIs ASA

• Música (Outubro/2019 – Setembro/2021)
É um projeto que oferecerá oficinas semanais de música para crianças de 2 a 6 anos, com duração de 2 anos. As oficinas serão realizada por educadores de música especializados nesta faixa etária.
Patrocinado pela Fundação Abrinq