DOAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA

Deseja destinar parte do Imposto de Renda para ASA?

Embora alguns ainda não saibam, destinar parte do Imposto de Renda para os projetos da ASA contemplados pelo Condeca e pelo FMID é simples e pode mudar vidas de crianças, adolescentes, e idosos em situação de vulnerabilidade.

Pessoa Jurídica (CNPJ): Pode destinar 1% do Imposto de Renda devido de empresas tributadas com base no lucro real, desde que utilize o Modelo Completo de Declaração do Imposto de Renda.

Pessoa Física (CPF): Pode destinar até 6% do Imposto de Renda devido, desde que utilize o Modelo Completo de Declaração do Imposto de Renda.

Quais são os projetos da ASA que você pode ajudar?

Previna-se

Contribua para a realização de oficinas destinadas a 540 crianças, adolescentes e suas famílias – de 6 a 15 anos dos CCAs ASA – sobre sexualidade.

Nosso objetivo principal é oferecer conhecimento adequado a respeito de temas como prevenção à gravidez precoce, a infecções sexualmente transmissíveis, e a abusos e violências.

Este projeto também prevê ações de articulação comunitária para fortalecimento da rede de proteção e direitos.

PROJETO 100% CAPTADO

Artes do Olhar e do Corpo

Apoie a educação integral de 180 crianças entre 6 e 9 anos dos CCAs ASA – nas dimensões afetivo/emocional, física, cognitiva, social e cultural.

Oficinas de artes visuais, teatro, dança, circo, e saídas culturais temos o objetivo de construir autonomia e promover o desenvolvimento pleno.

Doação recebida até o momento
0%

Cidade em Foco

Nos ajude a fomentar o direto de 540 crianças e adolescentes – entre 6 e 15 anos dos CCAs ASA –  por meio da ampliação de repertório sociocultural.

O foco principal será a inclusão digital por meio da educomunicação – fotografia, vídeos, tratamento de imagens e produção de diversos gêneros de textos. Além de saídas culturais e atividades associadas à articulação comunitária.

Doação recebida até o momento
1%

ASA – Acolhe e Transforma a Terceira Idade

Contribua para a viabilização desse projeto que terá duas frentes de atuação:

– promover a inclusão digital dos 33 idosos atendidos no CDI a partir de oficinas de informática. A participação em si dessas oficinas, deverá garantir a melhora da auto-estima, mais autonomia para navegação na internet, participação em redes sociais, ampliando suas possibilidades de interação no mundo virtual e, por consequência, maior interação social.

– oferecer capacitações mensais gratuitas abertas aos familiares, cuidadores informais e profissionais da comunidade em geral que cuidem de idosos, com temas relevantes e urgentes que qualifiquem a atenção e os cuidados.

Doação recebida até o momento
Web Designer 0%

Como fazer a sua doação para ASA pelo CONDECA?

Para apoiar os projetos destinados a crianças e adolescentes (Previna-se, Artes do Olhar e do Corpo, Cidade em Foco) siga os seguintes passos: 

1º Passo: Para saber qual o valor disponível para doação, faça uma simulação no site da Receita Federal.

2º Passo: Após a definição do valor, faça um depósito identificado com nome, CPF ou CNPJ do doador, na conta do Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo:

Banco do Brasil

Agência 1897-X

Conta Corrente 8947-8

CNPJ 13.885.657/0001-25

3º Passo: Preencha a Carta Modelo de Doação corretamente. Para fazer o download do arquivo, clique aqui.

4º Passo: Para obter o recibo de sua destinação, envie ao Condeca (condeca@seds.sp.gov.br) e à ASA (projetos@asatransforma.org.br) a carta doação corretamente preenchida e assinada e a cópia do comprovante do depósito com seus dados (nome, CPF ou CNPJ, endereço e telefone).

Obs: O Comprovante de Doação é um documento importante para confirmar o valor doado, sobretudo, no caso de uma doação incentivada – com dedução do IR devido.

Para mais informações:

(11) 3887.1112 – Thaís

projetos@asatransforma.org.br

Como fazer a sua doação para ASA pelo FMID?

Para apoiar o projeto destinado aos idosos (ASA – Acolhe e Transforma a Terceira Idade) siga os seguintes passos: 

1º Passo: Para saber qual o valor disponível para doação, faça uma simulação no site da Receita Federal.

2º Passo: Após a definição do valor, faça um depósito identificado com nome, CPF ou CNPJ do doador, na conta do Fundo Municipal do Idoso:

Banco do Brasil

Agência 1897-X

Conta Corrente 18.770-4

CNPJ 26.214.195/0001-66

3º Passo: Preencha a Carta Modelo de Doação corretamente. Para fazer o download do arquivo, clique aqui.

4º Passo: Para obter o comprovante de sua destinação, envie ao Fundo Municipal do Idoso (gcmidoso@prefeitura.sp.gov.br) e à ASA (projetos@asatransforma.org.br) a cópia do comprovante do depósito com seus dados (nome, CPF ou CNPJ, e endereço).

Obs: O Comprovante de Doação é um documento importante para confirmar o valor doado, sobretudo, no caso de uma doação incentivada – com dedução do IR devido.

Para mais informações:

(11) 3887.1112 – Thaís

projetos@asatransforma.org.br