QUERO DOAR
Campanhas | 14.04.2015 | Publicado por admhous

Fundação Abrinq apoia projeto da ASA sobre saúde sexual

Projeto é voltado para adolescentes e promove reflexão sobre sexualidade

O projeto “Desenvolva-se: saúde sexual e reprodutiva de crianças e adolescentes” foi um dos aprovados para receber recursos da Fundação Abrinq por dois anos. Ele teve início nos Centros para Crianças e Adolescentes (CCAs) – Recantos ASA em abril, com a contratação da psicóloga especializada Andrea Castanho.
Considerando-se que o início da vida sexual vem se dando mais precocemente em nossa sociedade, os altos índices de gravidez na adolescência, a sexualização da infância pela exposição a ambientes inadequados e a banalização do sexo nas diversas mídias, a ASA entendeu ser fundamental o início de um trabalho no eixo saúde sexual e reprodutiva no âmbito dos CCAs.
As atividades do projeto serão diversificadas – rodas de conversa, pesquisas, palestras, dinâmicas, jogos, oficinas e visita a uma exposição sobre o tema – e contribuirão para a reflexão sobre questões como corpo e reprodução humana, diversidade sexual e sexualidade.

O nosso site utiliza cookies de monitoramento, conforme explicado em nossas Políticas de Uso, Privacidade e Cookies. Se você está de acordo, clique em "Aceitar todos". Porém, você pode definir suas preferências clicando em "Configurar ou Rejeitar".
Configurar ou Rejeitar Aceitar todos