QUERO DOAR
Campanhas | 10.11.2015 | Publicado por admhous

Projeto apoiado pela Fundação Arymax estimula protagonismo

Iniciativa conta com oficinas de fotografia digital e mídias sociais para 60 educandos

O Projeto FotoRealidade, realizado pela ASA em parceria com a Fundação Arymax, pretende oferecer condições para o desenvolvimento do protagonismo de 60 crianças e adolescentes, de 10 a 15 anos, atendidos no Centro para Crianças e Adolescentes (CCAs) – Recanto São José.

Entre as atividades do projeto estão previstas oficinas de fotografia digital e de mídias sociais, nas quais os educandos serão estimulados a participar ativamente da produção de fotos e blogs, promovendo uma análise crítica das condições do entorno dessas unidades e a proposição de soluções para os problemas identificados.

Ao final do processo, as crianças e adolescentes, com o apoio da equipe pedagógica, serão responsáveis por planejar, organizar, realizar e divulgar uma exposição com a apresentação das fotos, textos e propostas de intervenções.

O objetivo é alcançar os mesmos resultados positivos obtidos por meio do projeto anteriormente financiado pela Fundação Arymax, o Meu Mundo em Imagens, que beneficiou 58 crianças e adolescentes do CCA Primavera. O índice de participação nas atividades, de reflexão e de mobilização das crianças e adolescentes animou a ASA a buscar recursos para propiciar as mesmas oportunidades a outros grupos de educandos.

O nosso site utiliza cookies de monitoramento, conforme explicado em nossas Políticas de Uso, Privacidade e Cookies. Se você está de acordo, clique em "Aceitar todos". Porém, você pode definir suas preferências clicando em "Configurar ou Rejeitar".
Configurar ou Rejeitar Aceitar todos