QUERO DOAR
INSTITUCIONAL | 14.06.2018 | Publicado por COMUNICAÇÃO ASA

ASA NOTÍCIAS – Junho 18

PALAVRA DA PRESIDENTE

Prezados amigos da ASA,

Vamos inovar! Agora o ASA Notícias chegará a vocês, a cada 4 meses na versão online, substituindo o papel. Estaremos compartilhando as notícias mais interessantes do período com vocês e nos mantemos pertinho de todos, sempre atualizados.

Em abril, completamos um ano de gestão! Foi um ano de muitas perguntas, questionamentos e de muitas visitas para nos colocarmos a par do funcionamento desta organização que atende a 1400 pessoas, de bebês a idosos. Foi um bom ano! Temos o nosso Relatório de Atividades 2017, bem como o Balanço Anual publicado no site www.asatransforma.org.br. Sintam-se a vontade para ler e questionar. As indagações dos amigos da casa são sempre bem-vindas.

Vamos olhar para o futuro! Iniciamos 2018 com o privilégio de termos um grupo de 25 funcionários, de diversas áreas, fazendo parte do Planejamento Estratégico da ASA. Este projeto está sendo conduzido pelo nosso conselheiro Eduardo Malta, que se dispôs a compartilhar conosco sua expertise no assunto. Juntos, num grande time de colaboradores, pensamos nos nossos desafios, nos nossos problemas, no que precisamos melhorar e em equipes, desenvolvemos projetos que enriquecerão a ASA de forma sustentável e democrática. Nosso eterno obrigado ao Malta!


Como diz a funcionária Lourdes Aparecida de Freitas, Gerente de Serviços, do CCA Pássaros, “fazer parte do Planejamento Estratégico da ASA me dá a oportunidade de conhecer as necessidades, desejos e de participar das estratégias da ASA, além de contribuir para seu progresso e execução bem-sucedida”.

Vamos variar! Os assuntos a serem selecionados, além dos que vocês aqui encontrarão, para nosso boletim seriam muitos… contar sobre nossos conselhos de administração e fiscal e sua atuação, sobre o cuidado com o patrimônio da ASA, sobre planos para o futuro … Com certeza, eles estarão presentes nas próximas edições. Nos aguardem e boa leitura.

Deixo um abraço a todos,

____________________________________________________

Captação:

A Captação é uma área estratégica da ASA, pois é daí que vem os apoios e patrocínios para os projetos. Manter nossos parceiros por perto e estreitar relações com eles é desafio diário. O mesmo vale para os clientes do ASA Brechó que tem um papel importantíssimo para a sustentabilidade.

Procuramos ao longo desses meses do ano, ideias eficientes. Saiba algumas coisas que aconteceram:

NOTA FISCAL PAULISTA
O Governador Márcio França assinou, no dia 20 de abril, o decreto que permite a volta das urnas para doações de Notas Fiscais sem CPF em estabelecimentos comerciais. Essa é uma vitória das organizações sociais que tanto lutavam pelo retorno deste recursos. O decreto é válido até dezembro deste ano. Após esse período, as doações das NFP serão aceitas somente via site ou app do celular. Saiba mais: www.nfp.fazenda.sp.gov.br.

KINOPLEX
Com o objetivo de divulgar o trabalho social da ASA, renovamos a parceria com as salas de cinema Kinoplex, que, de forma gratuita, divulgaram nosso vídeo institucional por cinco semanas consecutivas ao público presente, dando visibilidade ao trabalho da ASA.

CAMPANHA IDOSOS
Lançamos mais uma campanha em prol dos idosos que atendemos no Centro Dia Lar Santo Alberto. Sensibilizar a sociedade para um cuidado que muitas vezes nos parece distante, foi nosso objetivo. Foram enviados boletos bancários e posts em mídias sociais também foram publicados. Quer participar? Saiba como em https://asatransforma.org.br/asa/2018/05/30/campanha-idosos/

BRECHÓ
Os brechós da ASA têm se movimentado bastante. Em Santana, com constantes vendas especiais a preços baixos para atrair um fluxo maior de pessoas. E em Pinheiros, com eventos aproveitando as datas comemorativas. Tivemos Dia das Mães, Garage Sale e duas semanas com bolo para recepcionar os clientes. Esta semana, temos Especial Dia dos Namorados.

Começou o frio e com ele volta a Campanha do Desapego para incentivar as pessoas a doarem numa época fria em que muitos precisam de ajuda. Doe roupas e cobertas quentinhas que você não usa mais. Sua doação pode ser algo que outra pessoa esteja precisando. 

 

 

EVENTOS
Os eventos da ASA são muito esperados por nossos amigos em geral. Os chás, bazares e tardes de jogos já virou uma tradição. As pessoas esperam ansiosamente pelos chás, bazares e tardes de jogos que promovemos. Oferecemos entretenimento como forma de angariar fundos a ASA e seus projetos. Neste semestre, tivemos o Bazar Dia das Mães, o Chá no Terraço Itália e a venda especial da Fendi. E nada disso seria possível se não tivéssemos a presença constante de pessoas que acreditam na causa e nos valores da ASA. Tanto os parceiros, patrocinadores como participantes recebem o nosso muito obrigada.

Saiba mais em: https://asatransforma.org.br/asa/noticias/
Veja mais: https://www.instagram.com/asatransforma/

 

____________________________________________________

CEIs
O dia da Família foi celebrado no mês de maio em todos os CEIs. Um momento em que todos familiares da criança são acolhidos e convidados a participar de oficinas comunitárias. Tivemos leitura, culinária, artes, música e teatro. Esse encontro transforma experiências e vivências em saberes que proporcionam o desenvolvimento para crianças e seus responsáveis. Para os profissionais dos CEIs, é um desafio acolher a todos no espaço, além de lhes proporcionar valioso aprendizado. O Dia da Família permite estreitar laços, aproximar e conhecer melhor cada um. As crianças são as mais beneficiadas, pois a presença da família na escola lhes dá mais confiança, e elas se sentem felizes em compartilhar seu ambiente e suas atividades.

 

 

CCAs

Os projetos são extremamente importantes para os CCAs, uma vez que permitem maior sociabilidade, ampliação de repertórios culturais, noções de cidadania, enfim mais e melhores oportunidades de aprendizagens para as crianças e adolescentes. Neste segundo semestre terão início 6 novos projetos:

·‘Cidadania e Comunidade’, que visa refletir sobre o protagonismo de cada um com patrocínio da Ultragaz

·‘Articulando Redes’, que desenvolve o fortalecimento de redes de proteção a crianças e adolescentes, com patrocínio da Fundação Prada

·‘Teatro e Música’, que promove oficinas culturais, com patrocínio Fundação Crespi-Prado

·‘Previna-se’ – trata de saúde sexual, reprodutiva, DSTs, acolhimento e encaminhamento psicológico, questões de gênero, via FUMCAD

·‘Valores e Ética’, que leva o aluno a refletir sobre o certo e errado, via CONDECA

·‘Extensão Cultural nos CCAs ASA’, que promove oficinas de artes plásticas, música, teatro e dança, via CONDECA

 

CDI
Neste semestre, o CDI realizou o tão esperado Almoço Italiano. Uma deliciosa e alegre tarde de domingo, em que reuniu famílias e pessoas da comunidade em prol dos idosos assistidos.

Agora, é a vez da tradicional Festa Junina que chega à sua IV edição recheada de atrações como: barracas de brincadeiras para as crianças, comidas típicas, doces, músicas, bingo e muita solidariedade! A expectativa do evento é divulgar o trabalho da ASA que só acontece com a dedicação dos voluntários, apoios de parceiros, fornecedores, familiares e comunidade. Tudo em prol das crianças, adolescentes e idosos assistidos pela ASA. Participe!
Dias: 30/06 e 01/07/2018 das 11h às 17h

 

____________________________________________________

DESTAQUE DA ASA

Inauguramos essa nova seção no ASA Notícias porque acreditamos na importância das relações que são construídas dia a dia no escritório, na sala de aula, no pátio ou quintal. O trabalho da ASA só é possível existir porque existem pessoas trabalhando por ela e são essas pessoas que fazem a diferença no dia a dia dos 1400 atendidos. São pessoas que acreditam na transformação e no acolhimento.

Este primeiro mês, o destaque é para a Sandra Leme da Costa, gerente de serviços do CDI, que além de trabalho exemplar que faz com os Idosos, está sempre a procura de parcerias com a comunidade, expandir seu conhecimento e levar a ASA para outros lugares. De férias, ela resolveu participar XXI Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia que está sendo realizado no Rio nos dias 6 , 7 e 8 de Junho. O Congresso apresenta as novidades no campo do envelhecimento para os profissionais da área e lá está a Sandra contando sobre a ASA.

Parabéns Sandra! Você merece nosso reconhecimento.

 

 

O nosso site utiliza cookies de monitoramento, conforme explicado em nossas Políticas de Uso, Privacidade e Cookies. Se você está de acordo, clique em "Aceitar todos". Porém, você pode definir suas preferências clicando em "Configurar ou Rejeitar".
Configurar ou Rejeitar Aceitar todos