QUERO DOAR
INSTITUCIONAL | 18.12.2019 | Publicado por COMUNICAÇÃO ASA

Mensagem da Presidente do Conselho de Administração Teli Cardoso – Nossas conquistas de 2019

Aos nossos leitores, amigos da nossa ASA,

O uso da primeira pessoa do plural, nossos e nossa, mostra a relevância de podermos contar com todos vocês como quinhão muito importante da missão ASA.

Vocês, que participam, vibram e contribuem de alguma forma conosco, são “parte da casa” e por isso são merecedores de toda a consideração! Que bom termos vocês para dar visibilidade ao trabalho desenvolvido e acreditar que todo esforço vale muito a pena. Continuem a falar sobre a ASA, trabalhar para a ASA, e acreditar na ASA.

2019 foi um ano de conquistas importantes: estamos em franca reestruturação pedagógica, tanto para o atendimento de crianças e adolescentes, como dos bebês. As novas coordenações trouxeram projetos mais atuais e voltados às necessidades dos nossos atendidos, seus familiares e da comunidade do entorno onde atuamos. Pudemos também, durante este ano, dar atenção aos imigrantes vindos, em sua maioria, da África e da América Latina. Resgatamos o Coral das Crianças da ASA, pois bem diz o ditado: quem canta, seus males espanta. O canto é expressão de arte que além de ser prazeroso, eleva a autoestima.

A árdua luta de captar recursos envolveu eventos como o Chá do Terraço Itália, o Game Dinner, o show do Toquinho além dos Bazares do Dia das Mães e de Natal, com nossos artesanatos feitos pelo grupo de voluntárias. Coleta e cadastro de Nota Fiscal Paulista, recursos advindos de parte do IR são sempre prioridade também.

O Brechó ASA, de cara nova, parece mais uma Maison que merece ser visitado por todos! Está lindo!

Parabéns e obrigado a todos os envolvidos: colaboradores, conselheiros, parceiros e voluntários. Nossa conquista é fruto do trabalho em equipe que forma a família ASA.

Termino com parte do depoimento de uma aluna, a Andressa, 14 anos, aluna do CCA São José, que muito me comoveu. Diz ela:

“ …sabe, sou uma outra Andressa… o CCA me acolheu… vocês são maravilhosas, sério, acho que as pessoas que estão no CCA não têm noção do quanto isso é importante para elas. Só irão perceber como é o mundo quando saírem dessa caixinha e perceberem a oportunidade de ter um lugar para se aprender, saber e se encontrar em vários aspectos …”

Obrigado, Andressa, por ser este estímulo de vida e de missão, quando as oportunidades são tão injustas e difíceis para vocês.

Um Santo Natal a todos e que 2020 venha abençoado e cheio de esperança!

Teli Cardoso

Presidente do Conselho de Administração

O nosso site utiliza cookies de monitoramento, conforme explicado em nossas Políticas de Uso, Privacidade e Cookies. Se você está de acordo, clique em "Aceitar todos". Porém, você pode definir suas preferências clicando em "Configurar ou Rejeitar".
Configurar ou Rejeitar Aceitar todos