QUERO DOAR
Blog | 18.08.2021 | Publicado por COMUNICAÇÃO ASA

Participação no encontro online de alimentação GEA

No início de agosto, a ASA recebeu um convite para falar sobre envelhecimento ao Grupo de Estudos sobre Alimentação GEA, que existe há mais de 40 anos e realiza encontros mensais com intuito de aperfeiçoamento e desenvolvimento.

Encontro online – 11 de agosto de 2021

Sandra Leme – Gerente de Serviços do CDI Lar Santo Alberto foi a palestrante selecionada para falar sobre “Envelhecimento: fenômeno universal irreversível”. A profissional abordou tópicos como: níveis do envelhecimento (biológico, psicológico e social), efeitos do tempo e efeito de doenças, capacidade funcional, entre outros assuntos.

Além disso, apresentou algumas dicas para um melhor envelhecimento, já que esse processo é natural, não homogêneo e influenciado por fatores genéticos, hábitos, condições sociais e econômicas, aspectos culturais, etc.

Dicas para um melhor envelhecimento

1. Reinvente-se constantemente. Assuma uma postura ativa, encare os desafios da vida diária sob uma nova perspectiva;

2. Procure exercitar seu cérebro, realize atividades prazerosas que os leve ao novo;

3. Pratique exercícios físicos;

4. Tenha uma alimentação mais balanceada, evite o excesso de sal e açúcar, e beba bastante água;

5. Evite o tabagismo e bebidas alcoólicas;

6. Faça novas amizades;

7. Planeje-se financeiramente para garantir  uma melhor qualidade de vida;

8. Busque uma rede de apoio para tratar questões emocionais e físicas;

9. Procure manter sempre sua autonomia;

10. Durma bem (sono ideal 7 a 8 horas).

Precisamos falar sobre o envelhecimento

O Brasil e o mundo estão envelhecendo rapidamente. Segundo o IBGE, no Brasil, hoje cerca de 13% de pessoas tem acima de 60 anos e as projeções para 2050 é que teremos a população de idosos em 33%.

Por isso, é preciso agir para a assegurarmos a qualidade de vida desses muitos idosos.

O CDI Lar Santo Alberto é um serviço focado na qualidade de vida, sendo um espaço de convivência de atenção diurna para pessoas idosas, em vulnerabilidade social,  com grau de dependência leve e moderada que devido a sua condição, necessitam de amparo técnico e acompanhamento da equipe multidisciplinar.

As ações desenvolvidas envolvem exercícios físicos, terapêuticos, além de atividades que potencializam as relações sociais, autonomia, o fortalecimento das capacidades cognitivas e dos vínculos familiares.

Apoie o trabalho da ASA para que possamos ampliar nosso impacto!

O nosso site utiliza cookies de monitoramento, conforme explicado em nossas Políticas de Uso, Privacidade e Cookies. Se você está de acordo, clique em "Aceitar todos". Porém, você pode definir suas preferências clicando em "Configurar ou Rejeitar".
Configurar ou Rejeitar Aceitar todos