QUERO DOAR
Blog | 17.09.2021 | Publicado por COMUNICAÇÃO ASA

Projeto Música e Histórias para a primeira infância

Em setembro, a ASA deu início ao projeto “Música e Histórias para a primeira em infância” em parceria com o Instituto FAR.

Conheça o projeto

Idealizado para atender crianças de 2 a 6 anos, o projeto oferece oficinas lúdicas semanais de contação de histórias (com e sem livros), musicalização e brincadeiras em nossos 5 CEIs (Centros de Educação Infantil), localizados em São Paulo.

Essas atividades contribuirão para o desenvolvimento integral das crianças, uma vez que estimulam a sensibilidade (aspectos estéticos, afetivos e emocionais), movimentos e expressões corporais, a sociabilidade, além de trazerem referências de nossa cultura como disparadores e inspiradores das atividades.

Benefício da música para crianças

Ao vivenciar a música, a criança entrará em contato mais aprofundado com os elementos que constituem esta linguagem: altura (graves e agudos), duração (quanto tempo dura cada som), intensidade (sons fortes, fracos; o volume do som) e timbre (a qualidade de cada som). Além disso, oficinas conduzidas por profissionais especializados favorecem:

– Sensibilidade

– Criatividade e imaginação

– Memória

– Concentração e atenção

– Senso rítmico

– Ouvido musical

– Consciência corporal

– Autodisciplina

– Sociabilidade

– Afetividade

Importante lembrar que apresentar diversas canções, histórias e brincadeiras de nossa cultura na primeira infância, cria-se a base de um repertório com nossas identidades culturais.

ASA e Instituto FAR

A parceria entre ASA e o Instituto FAR começou com a doação de 305 cestas básicas para a campanha “ASA21: Juntos podemos +”.
E, hoje, o Instituto FAR apoia integralmente o projeto Música e Histórias para a primeira infância para 466 crianças até dezembro de 2021.

Continue acompanhando a ASA nas redes sociais para mais informações sobre o dia a dia de nossos atendidos.

O nosso site utiliza cookies de monitoramento, conforme explicado em nossas Políticas de Uso, Privacidade e Cookies. Se você está de acordo, clique em "Aceitar todos". Porém, você pode definir suas preferências clicando em "Configurar ou Rejeitar".
Configurar ou Rejeitar Aceitar todos