QUERO DOAR
Blog | 17.11.2021 | Publicado por COMUNICAÇÃO ASA

Porque a sua participação no ASA FAIR® fará a diferença

Novembro marca o retorno dos grandes eventos presenciais na ASA, após a liberação do Estado de São Paulo. E a instituição volta a executar umas de suas principais estratégias de captação de recursos, cumprindo protocolos de segurança e higiene.

Eventos como estratégia para captação de recursos

Para ASA, assim como outras instituições da sociedade civil, eventos funcionam como uma vitrine de seu trabalho para imprensa e comunidade, e representam umas das principais fontes de arrecadação para financiar suas estruturas e projetos.

Acessível para todas as organizações, a grande vantagem dos eventos são as opções de formatos que podem ser realizadas. Entre elas: jantares, feiras e bazares, shows, competições esportivas etc.

Mas, é importante lembrar que essa estratégia demanda planejamento, antecedência e organização para evitar imprevistos e custos extras.

Perspectivas para o retorno dos eventos presenciais

De 2020 ao primeiro semestre de 2021, por conta das restrições impostas pela pandemia, a ASA realizou apenas bazares virtuais e campanhas de arrecadação de cestas básicas, itens de limpeza e higiene, material pedagógico e tablets com chip de internet para os adolescentes.

De uma receita de mais de 500 mil reais em 2019, no ano passado, a ASA arrecadou apenas 30 mil reais com a realização de eventos. A expectativa é, com um evento presencial, bater esses números de arrecadação.

Participar do bazar de Natal é uma forma de apoiar a ASA

No 25º ASA FAIR® – Especial de Natal, 20% da renda arrecadada irá para manutenção das atividades da ASA, que atende em 11 unidades mais de 1.300 crianças, adolescentes e idosos em vulnerabilidade social na cidade de São Paulo

“A pandemia acentuou a exclusão social e 2020 foi um ano que deixou marcas profundas especialmente nas crianças em vulnerabilidade. Mesmo assim, foi um ano que fez renascer também o espírito do voluntariado em nosso país. Esperamos que esse bazar reflita essa crescente solidariedade”, destaca Teli Penteado Cardoso, presidente do Conselho de Administração da ASA

O futuro começa hoje, a partir de nossas escolhas. A desigualdade social, assim como a pandemia, só pode ser vencida coletivamente, com a ajuda de todos. Participe do bazar e realize compras que transformam e aquecem a alma.

25º ASA FAIR® – Especial de Natal

Quando: 2, 3 e 4 de dezembro – das 11h às 20h

Local: Colégio Madre Alix – Alameda Gabriela Monteiro da Silva, 1555/1715 – Jardim Paulistano, São Paulo (Portão de acesso em frente ao nº 1604 – loja Regatta)

Estacionamento: Valet no local, mas dê preferência ao táxi/Uber

Formas de pagamento: à vista em dinheiro, cartões de débito e crédito

Quanto: Entrada gratuita

Importante: Protocolos contra Covid-19 serão rigidamente seguidos (uso obrigatório de máscara e álcool gel)

O nosso site utiliza cookies de monitoramento, conforme explicado em nossas Políticas de Uso, Privacidade e Cookies. Se você está de acordo, clique em "Aceitar todos". Porém, você pode definir suas preferências clicando em "Configurar ou Rejeitar".
Configurar ou Rejeitar Aceitar todos