QUERO DOAR

Apoio a Projetos

Projetos realizados nos Centros para Crianças e Adolescentes – CCAs ASA

• Música (Julho/2019 – Junho/2020)
Oficinas de música, coral e formação de bandas ASA, para as crianças e adolescentes dos CCAs, aprofundando experiências e conhecimentos nesta linguagem específica.
Patrocinado pela Fundação Crespi-Prado

• Formação de Equipes e Articulação Comunitária (Julho/2019 – Junho/2020)
Este projeto permite a atuação nos territórios onde estão os CCAs, identificando potenciais parceiros e fomentando de diversas formas a articulação comunitária a favor do desenvolvimento pessoal e social das crianças, adolescentes e suas famílias.
Patrocinado pela Fundação Prada de Assistência Social

• Cidadania e Articulação Comunitária (Julho/2019 – Junho/2020)
Complementar ao Formação de Equipes e Articulação Comunitária, este projeto pretende aprofundar as relações com rede de proteção e direitos para crianças, adolescentes e suas famílias, estimular e viabilizar por meio de articulação comunitária ações de cidadania protagonizadas pelas crianças e adolescentes em seus territórios.
Patrocinado pela Ultragaz

• Previna-se (Agosto/2018 – Julho/2020)
Tem por objetivo promover o conhecimento sobre saúde sexual e reprodutiva, questões relativas à sexualidade, violências e abusos, DSTs, gravidez precoce e temas correlatos. Está previsto neste projeto o acolhimento de casos críticos para encaminhamentos a atendimentos especializados individualizados e à rede de proteção às crianças e adolescentes.
Apoio FUMCAD (Lei de Incentivo) e Patrocinado por: Ultragaz e Interfood

• Extensão Cultural (março/2019 – Fevereiro/2020)
A partir de oficinas de artes visuais, dança, teatro, música e diversas atividades culturais, promove o desenvolvimento pessoal e social das crianças dos CCAs ASA, amplia seus repertórios culturais e estimula suas potencialidades criativas e de expressão.
Apoio CONDECA (Lei de Incentivo) e Patrocinado por: Rede D’Ór São Luiz e Bexs Banco

 

Projetos realizados nos Centros de Educação Infantil– CEIs ASA

• Música para Vida (Outubro/2019 – Setembro/2021)
É um projeto que oferecerá oficinas semanais de música para crianças de 2 a 6 anos, com duração de 2 anos. As oficinas serão realizada por educadores de música especializados nesta faixa etária.
Patrocinado pela Fundação Abrinq

 

Projetos aprovados para captação via Incentivo Fiscal (previstos para 2021)

• Previna-se
Tem por objetivo promover o conhecimento sobre saúde sexual e reprodutiva, questões relativas à sexualidade, violências e abusos, DSTs, gravidez precoce e temas correlatos. Está previsto neste projeto o acolhimento de casos críticos para encaminhamentos a atendimentos especializados individualizados e à rede de proteção às crianças e adolescentes.
Apoio CONDECA e Patrocinado por: Ultragaz, Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados, Bayer, Rede D’Ór São Luiz, Avon, Compass, BR Partners e Track&Field.

• Artes do Olhar e do Corpo
O projeto propõe oficinas de artes visuais, teatro, dança, circo e saídas culturais com o objetivo de construir autonomia e promover o desenvolvimento integral ampliando repertórios, estimulando a criatividade e possibilidades de expressão em diversas linguagens.
Apoio CONDECA e Patrocinado por BR Partners

• Cidade em Foco
O projeto tem como objetivo a inclusão digital por meio da educomunicação (fotografia, vídeos, tratamento de imagens e produção de diversos gêneros de textos), oficinas de música (para as trilhas sonoras dos vídeos a serem elaborados), bem como desenvolver a cidadania por meio de atividades que abordam o direito à cidade.
Apoio CONDECA e Patrocinado por Ultragaz

• ASA em movimento
O projeto privilegia o desenvolvimento físico, habilidades e valores das crianças e adolescentes, por meio da experiência com diversas modalidades esportivas adequadas a cada faixa etária.
Realizado com assessoria da MedSports, o projeto atenderá as crianças e adolescentes de 6 a 15 anos dos CCAs.
Apoio FUMCAD

• ASA – acolhe e transforma a terceira idade
Vida promover a inclusão digital dos 33 idosos atendidos no CDI a partir de oficinas de informática. A participação em si dessas oficinas, deverá garantir a melhora da autoestima, mais autonomia para navegação na internet, participação em redes sociais, ampliando suas possibilidades de interação no mundo virtual e, por consequência, maior interação social. Além disso, oferecerá capacitações mensais gratuitas abertas aos familiares, cuidadores informais e profissionais da comunidade em geral que cuidem de idosos, com temas relevantes e urgentes que qualifiquem a atenção e os cuidados.
Apoio FMID e Patrocinado por: SANOFI e LOGA

O nosso site utiliza cookies de monitoramento, conforme explicado em nossas Políticas de Uso, Privacidade e Cookies. Se você está de acordo, clique em "Aceitar todos". Porém, você pode definir suas preferências clicando em "Configurar ou Rejeitar".
Configurar ou Rejeitar Aceitar todos