QUERO DOAR

O que fazemos?

Crianças

5
Creches - Centro de Educação Infantil
836
Crianças
atendidas
4
Creches atendendo crianças de 0 a 4 anos
1
Creche atendendo crianças de 0 a 6 anos
137
Profissionais
envolvidos

Para as crianças de 0 a 6 anos, a ASA oferece atendimento em tempo integral nos Centros de Educação Infantil, as creches da ASA. O projeto pedagógico criado em parceria com o Instituto Girassol–Educação Infantil e Pesquisa, baseia-se na pedagogia do “Cuidar / Educar Crianças Pequenas”, que significa propiciar espaço, tempo e materiais que permitam às crianças brincar, dormir, se movimentar, expressar pensamentos e sentimentos, adquirir autonomia, enfim, ser tratadas como sujeitos de direitos.

Adolescentes

5
Centros para Crianças e Adolescentes – os Recantos ASA
540
Crianças e adolescentes atendidos
5
Centros atendendo crianças e adolescentes 6 a 15 anos
50
Profissionais envolvidos

Nos Recantos da ASA, crianças e adolescentes participam de diferentes oficinas que são oferecidas no contraturno escolar. Além de promover melhoria no desenvolvimento educacional, acesso à cultura, ao esporte e inclusão digital, o projeto sociocultural evita que os atendidos fiquem sem supervisão enquanto seus familiares trabalham, expostos a uma série de vulnerabilidades. As oficinas também priorizam a formação cidadã dos jovens, para que se tornem protagonistas de suas próprias histórias.

Idosos

1
Centro Dia para Idosos
30
Idosos
atendidos
1
Centro atendendo Homens e mulheres com mais de 60 anos

Focado na qualidade de vida na terceira idade, o Centro Dia Lar Santo Alberto oferece um espaço de convivência para 30 idosos semidependentes e em vulnerabilidade social, cujas famílias não têm condição de proporcionar atenção, cuidados e atividades sociais e culturais durante o dia. As ações desenvolvidas envolvem exercícios físicos e fisioterapêuticos, além de atividades que potencializam as relações sociais, a participação familiar, a autonomia e o fortalecimento das capacidades cognitivas.

O nosso site utiliza cookies de monitoramento, conforme explicado em nossas Políticas de Uso, Privacidade e Cookies. Se você está de acordo, clique em "Aceitar todos". Porém, você pode definir suas preferências clicando em "Configurar ou Rejeitar".
Configurar ou Rejeitar Aceitar todos