QUERO DOAR
INSTITUCIONAL | 06.12.2023 | Publicado por COMUNICAÇÃO ASA

ASA recebe Selo de Direitos Humanos e Diversidade

Na noite da terça-feira (5), a ASA recebeu o Selo de Direitos Humanos e Diversidade, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo – SMDHC-SP.

Estiveram presentes na cerimônia, que aconteceu no Teatro Paulo Autran no SESC Pinheiros, Melissa Pimentel – Superintendente Executiva e Teli Penteado Cardoso – membro do Conselho de Administração.

Selo de Direitos Humanos e Diversidade

O Selo de Direitos Humanos e Diversidade surgiu da constatação de que a inserção no mercado de trabalho é fundamental para a promoção da igualdade em direitos, ao permitir que as pessoas vivam com dignidade e respeito e construam sua noção de cidadania.

Ele é um reconhecimento anual às boas práticas de gestão e direitos humanos de empresas, organizações sociais, órgãos públicos no desenvolvimento de políticas de inclusão de vários segmentos para a população da cidade.

O Selo é dividido em 12 categorias que incluem Infância e Adolescência; Igualdade Racial; Pessoas Imigrantes; Juventude; LGBTI+; Mulheres; Pessoas com Deficiência; Pessoas em Situação de Rua; Pessoas Idosas; Pessoas Privadas de Liberdade e Egressas; Povos Indígenas; Tranversalidades, esta última entendo iniciativas que incluem mais de uma categoria.

Premiação chega em sua 6ª edição

Segundo a SMDHC-SP, em 2023, foram recebidas 358 inscrições aptas – o maior número de inscritos que o Selo já recebeu. O crescimento deste número, indica a importância e relevância da pauta de direitos humanos, bem como do trabalho colaborativo entre todas as organizações que atuam na temática. Confira aqui a lista das 322 instituições selecionadas.

A ASA foi avaliada na categoria Infância e Adolescência, por meio do Projeto Previna-se – 3ª edição. Essa iniciativa é voltada ao atendimento de 690 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

“Pensando no aumento de casos de violências contra crianças e adolescentes, a ASA criou o Previna-se. Esse é um projeto importante, que viabiliza tratar temas sensíveis para as nossas crianças e adolescentes. Além de trabalhar com temas ligados ao desenvolvimento e formação de nossos atendidos, justamente na fase crítica que é a puberdade e a transição para vida adulta”, afirma Melissa.

Para conhecer o projeto, assista aqui nosso documentário.

O nosso site utiliza cookies de monitoramento, conforme explicado em nossas Políticas de Uso, Privacidade e Cookies. Se você está de acordo, clique em "Aceitar todos". Porém, você pode definir suas preferências clicando em "Configurar ou Rejeitar".
Configurar ou Rejeitar Aceitar todos