QUERO DOAR
Doações | 14.08.2015 | Publicado por admhous

Pelo 2º ano consecutivo, ASA ganha apoio do Criança Esperança

Doação será aplicada no projeto Expressão e Movimento, que beneficiará 560 crianças e adolescentes

Pelo segundo ano consecutivo, a ASA foi selecionada pela Unesco para receber recursos do Criança Esperança. Mais uma vez, a instituição é a única eleita na cidade de São Paulo. Nesta edição, a doação será destinada para o desenvolvimento do projeto Expressão e Movimento, que beneficiará os 560 educandos, de 6 a 15 anos, dos cinco Centros para Crianças e Adolescentes (CCAs) – Recantos ASA.

O projeto Expressão e Movimento permitirá o aperfeiçoamento do programa socioeducativo da ASA, que busca contribuir para o desenvolvimento pessoal e social das crianças e adolescentes atendidos. Durante os dois anos de duração da iniciativa, serão realizadas oficinas de teatro e atividades de esportes, informática e novas tecnologias nos CCAs. Parte dos recursos doados será investida também na adequação das instalações do CCA Primavera – na reforma da quadra poliesportiva, do palco do teatro e da sala de informática.

“Estamos muito felizes e gratos por sermos, mais uma vez, selecionados pelo Criança Esperança. É um gesto que demonstra o reconhecimento do nosso trabalho e a confiança que os organizadores têm depositado na ASA”, afirma Celia Tilkian, Superintendente Executiva.

Novos Leitores – No ano passado, o projeto Novos Leitores recebeu recursos da 29ª edição do Criança Esperança.  Das mais de 1.200 instituições inscritas na época, a ASA foi uma das 101 escolhidas. O Novos Leitores oferece formação para 110 adolescentes de 12 a 15 anos dos cinco CCAs, buscando transformá-los em protagonistas e multiplicadores à medida que auxiliam as próprias crianças da ASA, suas famílias e comunidades a desenvolver o interesse e o aprimoramento da leitura. O projeto foi criado a partir da experiência de formação das equipes dos CCAs em leitura mediada pelo Trapézio – Grupo de Apoio à Escolarização.

O nosso site utiliza cookies de monitoramento, conforme explicado em nossas Políticas de Uso, Privacidade e Cookies. Se você está de acordo, clique em "Aceitar todos". Porém, você pode definir suas preferências clicando em "Configurar ou Rejeitar".
Configurar ou Rejeitar Aceitar todos