QUERO DOAR
Blog | 20.10.2020 | Publicado por COMUNICAÇÃO ASA

Filantropia e educação: investimento de futuro, no presente.

Durante a pandemia, testemunhamos um grande progresso na cultura de doação no Brasil, que registra valor recorde superior a R$ 6,4 bilhões segundo o Monitor de Doações COVID 19 da Associação Brasileira de Captadores de Recursos. As pessoas se sensibilizaram com a necessidade alheia devido a urgência da situação. Ousamos afirmar que humanitarismo foi o ator principal nestes últimos meses. Sabemos que a cultura de doação de um país é indício de uma maturidade coletiva, uma vez que mais pessoas entendem que são responsáveis pelas transformações de sua sociedade.

Mas, será que essa mentalidade filantrópica permanecerá em nosso país? Será que a pandemia irá fortalecer a cultura de doação?

Segundo Índice de Doações Mundiais apresentado pela CAF (Charities Aid Foundation) em 2019, o Brasil ocupa a 74ª posição em uma análise realizada com 126 países em relação ajuda a estranhos, doação de dinheiro e voluntariado. Apesar de ocupar a oitava posição no ranking de maiores economias do mundo.

Isso significa que ainda há muito a ser feito para que empresas e pessoas reconheçam o seu papel no apoio às organizações sociais. A mobilização imediata precisa se tornar consistente para garantia da sustentabilidade de ações ligadas à saúde, educação e assistência social realizadas por diversas instituições da sociedade civil.

Por isso, no DIA NACIONAL DA FILANTROPIA, aproveitamos a ocasião para te convidar a CONHECER e APOIAR o trabalho realizado pela ASA, há mais de 78 anos. Em busca do bem comum e da construção de uma sociedade mais justa, a ASA tem como parte importante de sua missão transformar ao educar e cuidar de crianças, adolescentes e idosos. E para isso, precisamos do apoio de todos.

APOIE NOSSA CAUSA E AJUDE A MUDAR O SEU PAÍS!

Em julho, a ASA iniciou a campanha “Conectando Adolescentes à Educação” que visa arrecadar recursos financeiros para a compra de tablets para adolescentes de 12 a 15 anos que frequentam nossos Centros para Crianças e Adolescentes (CCAs).

O equipamento servirá como apoio para o estudo à distância, assim como, para redução da defasagem na educação impactada pela pandemia.

Até o momento mobilizamos recursos suficientes para a compra de 90 tablets. Mas, a nossa meta é 172. Ainda temos 82 adolescentes precisando de nosso apoio.

A EDUCAÇÃO TRANSFORMA VIDAS. Faça a sua parte!

QUERO CONTRIBUIR
Doação material: Tablet com Android 9, 3G, Quad-Core, Wi-Fi, 16GB, Bluetooth, mais película e capa

Doação financeira: Qualquer valor é bem-vindo! (Custo de 1 tablet – R$ 922,00)

Associação Santo Agostinho – ASA

CNPJ 62.272.497/0001-54

Banco Itaú

Agência 0161

C.C. 26152-4

Banco Bradesco

Agência 0420

C.C. 81832-1

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 3887-1112 ou pelo e-mail:

Rosana Bertaioli – Captação de Recursos

rosana@asatransforma.org.br

Thais Certain – Projetos

projetos@asatransforma.org.br

O nosso site utiliza cookies de monitoramento, conforme explicado em nossas Políticas de Uso, Privacidade e Cookies. Se você está de acordo, clique em "Aceitar todos". Porém, você pode definir suas preferências clicando em "Configurar ou Rejeitar".
Configurar ou Rejeitar Aceitar todos