QUERO DOAR
Blog | 23.07.2020 | Publicado por COMUNICAÇÃO ASA

Formação para colaboradores dos CEIs e CCAs

“ECA, violações de direitos, percepção e intervenções possíveis”

Em julho o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA fez 30 anos.

O ECA é um conjunto de normas jurídicas que tem como objetivo a Proteção Integral dos Direitos da Criança e do Adolescente, e entende as crianças e adolescentes como sujeitos de direito, com proteção e garantias específicas. São normas conhecidas no mundo todo.

Como o Estatuto é referência obrigatória de nosso trabalho cotidiano, a ASA oferece uma formação on-line para todos os profissionais que atuam nos CEIs e CCAs, nos dias 29, 30 e 31 de julho, para que conheçam melhor o ECA, suas violações, além de ferramentas e estratégias adequadas para perceber, acolher, encaminhar e acompanhar as vítimas dessas violações.

A formação será realizada por Lídia Tinti – Coordenadora do Núcleo de Proteção Jurídico Social e Apoio Psicológico do Butantã e Andressa Cezaria – Técnica de referência do Núcleo de Proteção Jurídico Social e Apoio Psicológico do Butantã.

O nosso site utiliza cookies de monitoramento, conforme explicado em nossas Políticas de Uso, Privacidade e Cookies. Se você está de acordo, clique em "Aceitar todos". Porém, você pode definir suas preferências clicando em "Configurar ou Rejeitar".
Configurar ou Rejeitar Aceitar todos